Mais de três mil vagas de estágio são abertas pelo governo do ES


Inscrições foram abertas nesta terça (2) e seguem até o dia 31 de outubro.

Aprovados serão convocados a partir de novembro deste ano.

As inscrições para as mais de três mil vagas de estágio disponibilizadas pelo governo do Espírito Santo para estudantes dos níveis médio, superior e técnico foram abertas nesta terça-feira (2) e seguem até o dia 31 de outubro. Os candidatos podem se candidatar a vagas de todas as secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, na Grande Vitória e no interior do estado. Uma vez credenciados, os aprovados serão convocados a partir de novembro de 2012 e durante todo o ano de 2013.
A jornada de estágio no Programa Jovens Valores é de 20 horas semanais, divididas em quatro horas diárias, com bolsa de R$ 483,88 e vale-transporte. Como pré-requisito, o estudante deve manter frequência mínima às aulas e ter aprovação nas disciplinas escolares.
No próximo mês de novembro, os contratos de alguns estudantes chegam ao fim e a estimativa é que cerca de 375 vagas sejam abertas e ocupadas pelos novos candidatos. É importante ressaltar, no entanto, que os estudantes cadastrados em anos anteriores e não selecionados devem se inscrever novamente pelo site.

Participantes

Ensino Médio: Todos os estudantes da rede pública estadual podem se inscrever. A seleção é realizada a partir da avaliação do perfil socioeconômico do estudante, em que são levadas em consideração a renda familiar per capita e a participação em programas sociais, como Bolsa Família e Pro Jovem.

Ensino Superior e Técnico: Podem participar os estudantes matriculados em instituição de ensino técnico ou superior. A seleção é realizada pela avaliação de perfil socioeconômico, participação nos Programas Nossa Bolsa, Bolsa Família, Pro Jovem e Prouni e o ingresso na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) por meio de cotas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do programa.

0 Response to "Mais de três mil vagas de estágio são abertas pelo governo do ES"

Postar um comentário