Mercado avalia que curso técnico é melhor que faculdade sem prestígio

Ex-secretária do Ministério da Educação diz que cursos tecnológicos também são boa opção

É mais fácil conseguir um emprego depois de fazer um curso técnico do que após terminar um curso em uma universidade sem prestígio no mercado de trabalho. A avaliação é da ex-secretária de ensino superior do MEC (Ministério da Educação), Eunice Durham.

Durham conversou com a reportagem do R7 sobre a proliferação de universidades particulares no país. Ela considera os cursos técnicos "ótimos caminhos" para jovens de classe baixa que acabaram de terminar o ensino médio. Além de serem mais rápidos, os cursos técnicos também preparam melhor para o mercado. E, depois de empregado, o estudante pode investir em uma universidade particular reconhecida.

- É uma boa alternativa, porque a pessoa pode terminar o ensino médio e fazer o curso técnico, para depois fazer o ensino superior. Enquanto isso, o aluno arranja um bom emprego. Como são cursos curtos e rápidos, você faz enquanto está no terceiro ano [do segundo grau] e fica preparado para o mercado de trabalho. E se quiser fazer uma boa faculdade depois, pode, porque já tem um emprego para pagar. Durham conversou com a reportagem do R7 sobre a proliferação de universidades particulares no país. Ela considera os cursos técnicos "ótimos caminhos" para jovens de classe baixa que acabaram de terminar o ensino médio. Além de serem mais rápidos, os cursos técnicos também preparam melhor para o mercado. E, depois de empregado, o estudante pode investir em uma universidade particular reconhecida.

- É uma boa alternativa, porque a pessoa pode terminar o ensino médio e fazer o curso técnico, para depois fazer o ensino superior. Enquanto isso, o aluno arranja um bom emprego. Como são cursos curtos e rápidos, você faz enquanto está no terceiro ano [do segundo grau] e fica preparado para o mercado de trabalho. E se quiser fazer uma boa faculdade depois, pode, porque já tem um emprego para pagar. Mas para os que não abrem mão de fazer uma faculdade, Durham aponta os cursos tecnológicos como boa opção. A ex-secretária do MEC - que atualmente é professora da FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP - destaca o aumento da procura por estes tipos de carreira. Ela considera que os cursos tecnológicos garantem mais a obtenção de um emprego do que cursos de graduação teóricos.

fonte: http://r7.com/

0 Response to "Mercado avalia que curso técnico é melhor que faculdade sem prestígio"

Postar um comentário