Mais de 2 mil vagas de estágio no Estado

Os meses de julho e agosto oferecem muitas oportunidades de estágio para estudantes de todos os níveis de escolaridade, por conta da renovação de contratos em empresas e agências de recrutamento. A expectativa é de que sejam abertas pelo menos 2 mil vagas no Estado. Nas empresas de seleção, o número de vagas abertas sobe 30%. O CIEE, por exemplo, em maio, ofereceu 1,2 mil vagas. De julho a agosto, o número pode passar de 1,5 mil. A maioria das vagas é para cursos técnicos na área de Metalmecânica e estudantes de Engenharia, Administração e Ciências Contábeis, entre outros cursos superiores. “A grande oferta de vagas vai até agosto. É bom os estudantes ficarem de olho”, Rodrigo Miglio Nader. Segundo o gerente, no caso da Engenharia, faltam estagiários e sobram vagas. “Há carência de profissionais, como no caso da Engenharia Civil”.
Empresas Além das agências de recrutamento de estagiários, empresas como as construtoras Épura e Morar, além da ArcelorMittal Cariacica e Grupo Meridional também estão com vagas de estágio abertas para os níveis médio e superior. Dependendo do curso e da empresa, a bolsa de estágio pode passar de R$ 900 para nível superior e R$ 700 para nível técnico, além de benefícios. A estagiária de Engenharia Civil da GS Construtora, Jéssica Batista, 20 anos, acompanhava todas as oportunidades de estágio abertas na sua área de atuação. “Alguns amigos que já estagiavam também me indicavam várias oportunidades. Logo no início da faculdade é um pouco difícil conseguir uma vaga, mas existem muitas chances abertas. Se tiver um bom currículo e fizer uma boa entrevista, o estudante consegue”, indica. Vale vai abrir vagas em setembro A Vale, uma das empresas que mais oferecem vagas de estágio, realiza seleções de estudantes duas vezes por ano. A próxima deve acontecer em setembro. Porém, mesmo fora do período de seleção, os candidatos podem cadastrar os currículos, a qualquer momento, no site www.vale.com/oportunidades. Em setembro do ano passado, foram oferecidas mais de 300 vagas no Estado. O objetivo é preparar estudantes do ensino técnico e superior de diversas áreas para responder às demandas da profissão e da empresa.
Quem se destaca acaba contratado pela empresa
Além do estágio ser uma boa maneira de iniciar a carreira, ainda quando se está estudando, muitas empresas têm investido na valorização desse profissional, visando justamente à sua permanência no mesmo local de trabalho após o estudante de formar. É o caso da GS Construtora, que lançou em maio deste ano o Programa de Valorização de Estagiário (PVE), que tem como objetivo reter estagiários que se destacam dentro da empresa. A empresa realiza, a cada seis meses, avaliações com os estudantes. Dependendo do resultado, os estagiários ganham participação nos lucros da construtora, assim como os trabalhadores de carteira assinada. O benefício é dado duas vezes ao ano. Com isso, os estudantes têm mais chances de serem efetivados. A analista de Recursos Humanos da ArcelorMittal Cariacica, Sofia Trombetta, conta que mais da metade dos estagiários acabam efetivados na empresa após o término do contrato. “O estagiário já deve começar a carreira com mentalidade de funcionário, pois é assim que qualquer empresa o vê hoje em dia”, recomenda. Confira as vagas: Programa Jovens Valores Os estudantes da rede pública estadual (níveis médio, técnico e superior) devem se inscrever por meio do site www.jovensvalores.es.gov.br. As vagas surgem conforme e demanda, para atuação em órgãos públicos do Estado. Grupo Meridional Sete vagas de estágio para técnico em Enfermagem (1) e estagiário de Enfermagem (4). Cadastrar o currículo no site www.hospitalmeridional.com.br, no link Trabalhe Conosco”. Vale O Programa de Estágio da Vale abre inscrições em setembro, mas os estudantes já podem cadastrar o currículo no site www.vale.com/oportunidades. ArcelorMittal Cariacica Vagas para estagiários do curso técnico de Eletrotécnica e Engenharias. Cadastro pelo site www.arcelor mittal.com.br, clicando em Recursos Humanos e Cadastro de Currículos. CIEE Cadastro para as vagas pelo telefone 3232-3200 ou pelo site www.ciee-es.gov.br para se cadastrar. IEL Oferece várias para estágio no nível médio, mas principalmente no nível técnico e superior. Entre as empresas, estão a Infossis e Banco do Brasil. Cadastro em www.iel-es.org.br. fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/06/cursos_e_concursos/1288038-mais-de-2-mil-vagas-de-estagio-no-estado.html

0 Response to "Mais de 2 mil vagas de estágio no Estado"

Postar um comentário