08 de março - Dia Internacional das mulheres

Não é de hoje que as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, mas o que tem chamado a atenção é a inserção delas na área industrial. O que anteriormente era ocupado apenas por homens, hoje as mulheres também tomaram conta.

Exemplo disso é a técnica em mecânica, Bianka Diogo de Sant’Anna, ex-aluna do Cedtec, ela atua como auxiliar de manutenção em uma empresa na qual entrou como estagiária e hoje se orgulha em ter sido contratada e assumir a sua profissão. Segundo Bianka, foi difícil driblar a preocupação do pai, o ciúme do namorado, a desconfiança de alguns colegas de trabalho e ainda abrir mão da vaidade, afinal, que mulher não gosta de andar bem arrumada e maquiada?

As mulheres sempre tiveram competência, versatilidade e muita força de vontade, e assim como Joana D’Arc, Rainha Vitória, Anita Garibaldi, Ana Néri, Princesa Isabel, Irmã Dulce e muitas outras anônimas que ajudaram a construir o futuro de sua gente.

Todos esses exemplos mostram que a mulher de verdade não precisa ter vaidade nem orgulho, nem luxo ou riqueza, basta ter caráter e determinação para transformar o mundo à sua volta, independente de regimes políticos, crenças religiosas, referências culturais ou qualquer tipo de segregação a ela imposta.

Que a semana da mulher, seja marcada pelo carinho, respeito e admiração a todas elas, que a cada dia, fazem a vida ser mais bela. A todas as mulheres, nossas sinceras homenagens.

Grupo Cedtec.

0 Response to "08 de março - Dia Internacional das mulheres"

Postar um comentário